26.9 C
Corupá
terça-feira, março 19, 2024

Sindicato dos servidores tem audiência com Antídio Lunelli

GeralSindicato dos servidores tem audiência com Antídio Lunelli

A administração Antídio Lunelli/Udo Wagner espera o fechamento do resultado financeiro de 2017 para voltar a negociar a pauta de reivindicações da categoria, entregue pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) no dia 30 de novembro. A partir do dia 31 de janeiro de 2018 o levantamento estará concluído e se iniciam as reuniões entre o Sindicato e a comissão nomeada pelo prefeito, que inclui o secretário de Administração e Finanças, Argus Burgardt, a chefe de gabinete, Manuela Wulff, o procurador do município, advogado Benedito Noronha, e a gerente de Atos Legislativos, Ivana Atanásio Dias.

n

n

Estes encaminhamentos foram tirados da audiência ocorrida às 14 horas de hoje (21), no gabinete do prefeito Antídio Lunelli e que contou ainda com a presença do vice-prefeito Udo Wagner. Pelo Sinsep, estiveram na audiência os diretores Idinei Petry, Glauce Klabunde e Derli Silva Santos, além do presidente Luiz Cezar Schorner: “A situação do servidor é a pior possível porque, em março do ano que vem, vamos fechar dois anos sem qualquer reajuste salarial”, lembrou Luiz Schorner, durante a audiência, acrescentando que Jaraguá do Sul possui a terceira cesta básica mais cara do país e que, em 2018, os jaraguaenses devem amargar aumentos significativos no IPTU e na taxa de coleta de lixo.

n

n

A pauta entregue pelo Sinsep reivindica 10,20% de reajuste salarial, que correspondem às variações da inflação registradas de janeiro a março de 2016, de 2,93%, de abril de 2016 a março de 2017, de 4,57%, além da prevista entre abril de 2017 e março de 2018, estimada em 2,95%. A categoria quer, ainda, resgatar os cortes nos direitos ocorridos no início desse ano, o retorno de programas de formação dos servidores (PDH), a liberação de dirigentes sindicais para participar de atividades do interesse da categoria e melhores condições de trabalho, saúde e respeito ao servidor público por parte da administração.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares