22.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Jovens de Schroeder poderão fazer intercâmbio na Alemanha

GeralJovens de Schroeder poderão fazer intercâmbio na Alemanha

Você já se imaginou fazendo um estágio em outro país? Essa poderá ser a realidade de um grupo de jovens de Schroeder. A novidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Schroeder e a Associação dos Ex – Estagiários do Oeste de Santa Catarina (AEE). Os estágios, são voltados para a área agrícola, e para participar os jovens precisam ter entre 18 a 25 anos, ter interesse pelo setor e possuir carteira de habilitação C. Falar alemão também é um pré-requisito.

n

O intercâmbio tem a duração de um ano, e pode ser renovado por mais dois, os estudantes serão recepcionados por famílias alemãs. “Schroeder é uma cidade tipicamente alemã, e isso despertou o interesse da AEE. O objetivo é capacitar jovens para que eles possam conhecer a fundo as tecnologias alemãs e as atividades relacionadas à agricultura, e trazê-las ao município futuramente”, explica o diretor de agricultura, Valerio Onofre.

n

            As inscrições para o programa serão feitas na Secretaria de Agricultura, na Rua Marechal Castelo Branco, 3201, anexo à Prefeitura de Schroeder, das 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min. Os interessados deverão comparecer pessoalmente, com os documentos pessoais. O prazo para as inscrições é fevereiro de 2018. Após esse período, os candidatos passarão por uma pré-seleção e entrevistas.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares