Início Política Estacionamento rotativo recebe de Jaraguá do Sul recebe crítica na câmara de...

Estacionamento rotativo recebe de Jaraguá do Sul recebe crítica na câmara de vereadores.

45
0
COMPARTILHAR

NOTAS DA CÂMARA – Estacionamento Rotativo, homenagem a Luiz Melro e governador em Jaraguá
Estas foram as matérias apreciadas na sessão ordinária desta terça-feira (21) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

PROJETO CIDADE IDEAL
Marcelindo Gruner falou sobre a visita que ele fez aos alunos do 4° ano do Colégio Marista em que palestrou e explicou sobre as funções de um vereador. A palestra fez parte do Projeto Cidade Ideal, do próprio colégio, em que os alunos realizam uma intervenção social e levantam melhorias que podem ser feitas na cidade. As sugestões dos estudantes foram entregues ao vereador Gruner e serão encaminhadas à Prefeitura. Entre as melhorias estão a reforma de banheiros públicos, implantação de bicicletário, iluminação pública e mais árvores no centro da cidade. Gruner acredita que todas podem ser atendidas pelo Poder Público Municipal.

29a SCHÜTZENFEST
Jaime Negherbon e Marcelindo Gruner parabenizaram a organização da Schützenfest pela realização da 29a edição do evento. Negherbon ressaltou as mais de 91 mil pessoas presentes na festa e os mais de 120 mil copos de chope comercializados. Segundo o vereador, os números deste ano foram recordes para a Schützenfest e as sociedades de tiro pediram à organização que o espaço para a prática do tiro ao alvo seja maior no ano que vem. Negherbon ainda sugeriu que o presidente da Comissão Central Organizadora, Alcides Pavanello, venha à Câmara prestar contas do evento.

CRÍTICAS AO ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Jaime Negherbon aproveitou a Palavra Livre para criticar a empresa Hora Park, responsável pela gerência do estacionamento rotativo em Jaraguá do Sul, pela ineficiência no serviço prestado. Conforme seu relato, Negherbon precisou de um auxílio na troca de dinheiro em papel por moedas, esperou ao lado do carro por mais de 15 minutos, e não encontrou nenhum funcionário para realizar a troca. Quando voltou de seu compromisso, o vereador encontrou a multa no para-brisa do veículo. O Parlamentar pretende reunir-se com a Administração Municipal para analisar o caso e tentar fazer com que o serviço melhore.

PROBLEMAS NA PONTE BEIRA RIO
Celestino Klinkoski pediu ao líder de governo, Marcelindo Gruner, que a
Secretaria de Obras arrume o asfalto na ponte do Beira Rio no bairro Vila Nova. Segundo ele, uma formação defeituosa no pavimento está criando poças d’água e molhando os pedestres que passam pelo local.

LOMBADA NO TIFA MARTINS
Jackson de Ávila voltou a pedir uma lombada física ou faixa elevada na Rua José Narloch, no bairro Tifa Martins. Ávila alerta que o local é muito perigoso, pois há grande movimentação de pedestres e fluxo de carros por conta dos comércios na região.

HOMENAGEM A LUIZ MELRO
Eugênio Juraszek homenageou o gerente regional da Celesc em Jaraguá do Sul, Luiz de Freitas Melro, pelos excelentes trabalhos prestados à comunidade. Melro entrou na Celesc em 1979 e veio para Jaraguá em 1993 com a incumbência de criar uma regional na cidade. Juraszek ressaltou a excelente parceria oferecida por Melro durante todo esse tempo e lembrou de momentos em que foi atendido com presteza quando precisou do gerente.

REPOSIÇÃO DE AULAS
Arlindo Rincos lembrou que no último sábado (18) ocorreu mais um dia de reposição de aulas perdidas por conta da greve no funcionalismo público em março deste ano na rede municipal de ensino. Rincos afirma que em nenhuma sala a presença dos alunos chegou aos 50%. Ele ainda afirmou que pedirá a presença do secretário de Educação, Rogério Jung, no Legislativo para prestar contas dessa reposição.

GOVERNADOR EM JARAGUÁ
Arlindo Rincos ainda salientou a vinda do governador catarinense, Raimundo Colombo, para Jaraguá do Sul no próximo sábado (25). Segundo Rincos, Colombo fará a inauguração da Rodovia SC-110 no bairro Rio da Luz e a assinatura da implantação da 12a Regional de Polícia Militar.

PODA DE ÁRVORES NO RIO MOLHA
Marcelindo Gruner avisou que no próximo sábado (21), às 7h, a Celesc, junto à Fujama e à Defesa Civil, fará a poda de árvores no bairro Rio Molha. Ele lembra que o trabalho é semelhante ao realizado no Garibaldi e empenhado pelo vereador Eugênio Juraszek. Gruner adverte que a partir das 7h os moradores ficarão sem energia elétrica e o trânsito no bairro será parcialmente interditado em algumas vias. O trabalho tem como objetivo evitar que os galhos prejudiquem a rede elétrica em momentos de chuva e temporal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here