22.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Primeiro Desfile da Schützenfest acontece no domingo (12)

GeralPrimeiro Desfile da Schützenfest acontece no domingo (12)
Assim como em anos anteriores, a programação da 29ª Schützenfest também prevê dois desfiles de sociedades, que acontecerão nos próximos domingos, a partir das 10 horas, na Rua Walter Marquardt, partindo da esquina com a Rua 25 de Julho e dispersando em frente ao Parque de Eventos. A coordenadora da Comissão de Desfiles, Liara Roseli Krobot, explica que todas as 15 sociedades e clubes de tiro integrantes da festa estarão representadas nesses eventos, com oito delas participando do primeiro e no dia do encerramento. Liara informa que outras três entidades também participarão dos desfiles: o grupo folclórico Sünnros Volkstanzgruppe, no dia 12; o Centro Cultural Neue Heimat e o clube Autos e Clássicos do Vale, no dia 19.

n

nDe acordo com Liara Krobot, os dois desfiles abrem com pelotão inicial (bandeiras, conduzidas por representantes de grupos filiados à Liga dos Grupos Folclóricos de Jaraguá do Sul), rainhas e princesas da 29ª Schützenfest, brasão da Schützenfest, rei e rainha dos atiradores, majestades do tiro, Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), candidatas ao Concurso de Rainha e Princesas e a Comissão Central Organizadora da festa. Depois desses grupos, passam as sociedades, seguidas de outras entidades.

n

nNo desfile desse domingo (12), participam Bandeirantes, Vitória do Rio da Luz, Amizade, Rio da Luz – Salão Barg, Independência, Baependi, Alvorada e Vieirense, enquanto que no dia 19 desfilam Aliança,Ribeirão Grande da Luz, 25 de Julho, Guarany, Hansa Humboldt (Corupá), Adag (Guaramirim) e Centenário.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares