Início Destaques Prefeitura de Corupá quer comprar a escola São José. É um bom...

Prefeitura de Corupá quer comprar a escola São José. É um bom negócio?

348
0
COMPARTILHAR

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi esteve reunido nesta quarta-feira (8), em Brasília, com Annelise Ragone de Mattos da Coordenação-geral de Operacionalização do Fundeb e de acompanhamento e distribuição da arrecadação do Salário Educação (CGFSE). Na ocasião, o prefeito consultou o a coordenação sobre a possibilidade de utilização de parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para aquisição do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José que pertence à Congregação das Irmãs Franciscanas de São José e que cobra aluguel para o uso do espaço.

PatrocínioFacebook Porttoni

 

Conforme resposta da coordenadora-geral Operacionalização do Fundeb Annelise de Mattos, isto seria possível desde que seja utilizado um percentual do Fundeb, enquanto a outra parte é utilizada para a manutenção da escola.

 

Gottardi comemorou o fato e já agendou reunião para o fim do mês com representantes da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José para iniciar as tratativas para a possível aquisição do prédio da escola. “No começo do ano municipalizamos a escola São José evitando que fosse fechada pelo governo estadual e que mais de 500 alunos tivessem de ser transferidos para outras unidades. Agora pretendemos dar outro passo importante e batalhar para a aquisição do prédio da escola, já que o município tem a despesa com o aluguel do local”, completa o prefeito.