Início Política Compra de ambulâncias, visita do governador e mobilidade urbana

Compra de ambulâncias, visita do governador e mobilidade urbana

31
0
COMPARTILHAR

COMPRA DE AMBULÂNCIAS
Isair Moser informou na tribuna da Câmara que o senador Paulo Bauer destinou, através de emenda, R$ 340 mil para a compra de ambulâncias para Jaraguá do Sul. A informação veio através de uma nota de empenho emitida pelo Governo Federal. A verba deve chegar em breve ao município.

PODA DE ÁRVORES
Eugênio Juraszek avisou que na próxima sexta-feira (10) vai ocorrer mais um mutirão para poda de galhos de árvores no Garibaldi. A ação é uma continuidade do projeto Energia Limpa. O vereador informa que os moradores da região vão ficar sem energia elétrica das 8h até as 11h para que os profissionais possam fazer a manutenção sem riscos de descarga elétrica.

PLACAS DE SINALIZAÇÃO
Outro esforço de Juraszek é a colocação de placas que sinalizem a localização das comunidades rurais em Jaraguá do Sul. Nesta terça-feira ele foi autor de uma indicação que pede a atualização das áreas rurais no mapa do município, incluindo ruas que não contam com numeração oficial. Conforme o vereador relata, motoristas que trafegam pelo interior de Jaraguá têm dificuldades para encontrar os locais devido à falta de sinalização.

ENROCAMENTO EM RIBEIRÃO
Arlindo Rincos comentou sua indicação de n°1674/2017 que pede um enrocamento do Ribeirão Chico de Paulo, nos fundos da Escola Anna Towe Nagel no bairro Água Verde. Segundo ele, o assoreamento já está próximo às salas de aula, que podem ser interditadas pela Defesa Civil.
Rincos também pediu a limpeza de outros riachos nos bairros Ribeirão Cavalo, Ribeirão do Norte e Santo Antônio. Ele afirma que a temporada de chuvas vai começar e muitos moradores podem sofrer com as possíveis enchentes.

CONVITE PARA A SCHUTZENFEST
O presidente da CCO da Schutzenfest, Alcides Pavanello, usou a tribuna da Casa de Leis para convidar os vereadores e a população para a 29a edição da festa jaraguaense do tiro. Durante sua fala, Alcides ressaltou o trabalho desenvolvido pelos voluntários da CCO, a variedade de comidas e bebidas disponíveis no cardápio da festa e a participação das sociedades de tiro de Jaraguá e outros municípios da região.

MUDAS NO CENTRO DE INOVAÇÃO
Anderson Kassner visitou o Centro de Inovação no bairro Três Rios do Sul na semana passada e conferiu o plantio de árvores frutíferas nos fundos do terreno da instituição. As 80 mudas de árvores têm como objetivo recuperar a mata ciliar da região. O trabalho foi realizado numa parceria entre secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Obras e Serviços, Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente e alunos do Senai.
O presidente Pedro Garcia lembrou que ainda este ano os vereadores devem reunir-se para nomear três obras importantes para o município, entre elas o Centro de Inovação. As outras duas são o Parque Ecológico no bairro Rau e a Via Verde na Ilha da Figueira.

VISITA DO GOVERNADOR
Jaime Negherbon alertou que o governador Raimundo Colombo vai estar em Jaraguá do Sul nessa quinta-feira (9) para assinar o empenho de R$ 20 milhões para asfaltamento de ruas no município. Negherbon observou que o trabalho para conseguir essa verba foi do deputado licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini.

MOBILIDADE URBANA
Marcelindo Gruner lembrou da audiência pública do dia 16 de outubro que discutiu a mobilidade urbana para os ciclistas e que foi comandada por ele. Gruner avisou que todos os itens que foram levantados na audiência e outros que foram enviados por e-mail serão contemplados no relatório final. Alguns pontos, inclusive, já têm resposta da Administração Municipal, como a implantação de sinalização nas ciclovias. O parlamentar ainda lembra que fará uma prestação de contas quando as demandas forem analisadas e deferidas ou indeferidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here