21.4 C
Corupá
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de mil camisas de futebol serão expostas no próximo dia 4

GeralMais de mil camisas de futebol serão expostas no próximo dia 4
o próximo sábado, dia 4 de novembro, os amantes do esporte bretão em Jaraguá do Sul e região terão a oportunidade de presenciar um evento diferente. Pela primeira vez o Vale do Itapocu recebe o Encontro Catarinense de Colecionadores de Camisas de Futebol, que caminha para sua sexta edição após ter passado anteriormente por Blumenau (2011), Joinville (2013), Florianópolis (2015), Criciúma (2015) e Itajaí (2016).

n

n

Dezessete colecionadores confirmaram presença na exposição deste ano, que por uma questão de espaço saiu do auditório do SESI para o ginásio da mesma instituição (rua Isidoro Pedri, 263). Como historicamente cada colecionador costuma levar uma média de setenta camisas por encontro, existe uma expectativa de mais de mil camisas expostas no evento em Jaraguá do Sul.

n

n

O destaque será para os clubes de Santa Catarina, mas também serão exibidas camisas de equipes nacionais e internacionais, além de outras modalidades (futsal, basquete, etc.) e artigos colecionáveis (livros, flâmulas, álbuns, etc.).

n

n

Entre os clubes catarinense que terão camisas expostas se destacam Juventus, Criciúma, Marcílio Dias, Brusque, Joinville, Araranguá e Tubarão. “O foco da minha coleção é o Juventus. Hoje conto com onze camisas, sendo a mais antiga de 1990, utilizada em jogo pelo goleiro Gerson Fock e com várias marcas das batalhas travadas em campo”, informou o colecionador Henrique Porto.

n

n

Além de Porto, o Vale do Itapocu será representado pelos expositores Emerson Nicocelli, Marcelo Lamas e Jonathan Reinke. O evento tem entrada franca, com início previsto para às 14h e término às 18h.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares